#changebrazil: Leitores estranham conexões do “movimento”
publicado em 25 de junho de 2013 às 12:58
por Luiz Carlos Azenha
Reproduzo, abaixo, informações que me foram repassadas pelos leitores, nos comentários ou no Facebook.
A marca #changebrazil apareceu na tela de um jogo entre Fluminense e Orlando City Soccer Club, de Orlando, na Flórida, na SporTV, segundo um leitor (partida disputada em 22.06.2013):
Havia uma placa no estádio, para onde os jogadores do time brasileiro correram depois de um gol:
O dono do clube da Flórida é um milionário brasileiro apresentado no site do Orlando City Soccer Club como terceiro maior acionista da Abril Educação e dono da rede de escolas de inglês Wise Up:
A Wise Up é uma das patrocinadoras da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
O anúncio do contrato com a FIFA foi feito no mesmo dia do contrato da Globo Marcas.
O que nos leva a perguntar: como o #changebrazil pode falar mal do Brasil no Exterior, como no vídeo de um professor de inglês, postado no You Tube em 14.06.2013 e que teve centenas de milhares de acessos?
Como não há qualquer prova — pelo menos ainda — de conexão entre o milionário brasileiro e o professor de inglês autor do vídeo, fica o registro de pelo menos uma incoerência: detonar o Brasil no mundo não é a melhor forma de promover a Copa do Mundo de 2014, certo?
Aliás, o professor de inglês insiste que seu vídeo teve caráter pessoal.
Irônico é notar que a Caixa Econômica Federal é uma das patrocinadoras das transmissões da SporTV onde o #changebrazil foi promovido.
Leia também:
Segundo o Blog do Estadão o Flavio Augusto da Silva “é um empreendedor de sucesso”. O próprio Flavio Augusto da Silva diz “Apesar de não ter nenhum capital, eu tinha muita experiência na captação de alunos e na divulgação de cursos.” Isso mostra que tem experiência em divulgar informações.
Continua no Blog do Estadão: “Sentindo-se realizado como empresário, Silva resolveu investir em ações sociais criando, em 2008, o Instituto Geração de Valor, com sede em Curitiba. Numa das ações, o instituto captou R$ 100 mil entre empresários para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.
A partir de 2010, o empresário carioca que mora em Miami decidiu aliar as ações do Geração de Valor às mídias sociais. ”Querocompartilhar meu conhecimento e produzir conteúdos para inspirar e motivar os jovens a empreender. “
Segundo o empresário, muitas vezes o que falta para o jovem é incentivo e um referencial mais elevado. “É preciso abrir a mente do jovem e encorajá-lo a criar seu próprio negócio. “
Partindo dessa premissa, Silva passou a usar Twitter, Facebook e YouTube para interagir com esse público. ”O resultado de engajamento excede qualquer expectativa, é surpreendente”, revela. Silva já conquistou mais de 214 mil seguidores no twitter.
“No YouTube temos oito vídeos postados com entrevistas mensais, que realizo com empresários, nas quais procuro mostrar como eles se tornaram profissionais bem sucedidos. Cada vídeo tem em média 600 mil views.”
É no Facebook, entretanto, onde navega cerca de uma hora por dia, que tem interagido diretamente com o público.
“A página do Geração de Valor criada há três meses já tem 15 mil membros. Essa comunicação me dá um prazer muito grande e a resposta tem sido incrível.” O governo tem que investigar isso.
http://blogs.estadao.com.br/sua-oportunidade/empreendedor-de-sucesso-flavio-augusto-da-silva-do-ometz-group/
Reproduzo, abaixo, informações que me foram repassadas pelos leitores, nos comentários ou no Facebook.
A marca #changebrazil apareceu na tela de um jogo entre Fluminense e Orlando City Soccer Club, de Orlando, na Flórida, na SporTV, segundo um leitor (partida disputada em 22.06.2013):
Havia uma placa no estádio, para onde os jogadores do time brasileiro correram depois de um gol:
O dono do clube da Flórida é um milionário brasileiro apresentado no site do Orlando City Soccer Club como terceiro maior acionista da Abril Educação e dono da rede de escolas de inglês Wise Up:
A Wise Up é uma das patrocinadoras da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
O anúncio do contrato com a FIFA foi feito no mesmo dia do contrato da Globo Marcas.
O que nos leva a perguntar: como o #changebrazil pode falar mal do Brasil no Exterior, como no vídeo de um professor de inglês, postado no You Tube em 14.06.2013 e que teve centenas de milhares de acessos?
Como não há qualquer prova — pelo menos ainda — de conexão entre o milionário brasileiro e o professor de inglês autor do vídeo, fica o registro de pelo menos uma incoerência: detonar o Brasil no mundo não é a melhor forma de promover a Copa do Mundo de 2014, certo?
Aliás, o professor de inglês insiste que seu vídeo teve caráter pessoal.
Irônico é notar que a Caixa Econômica Federal é uma das patrocinadoras das transmissões da SporTV onde o #changebrazil foi promovido.
Leia também:
Segundo o Blog do Estadão o Flavio Augusto da Silva “é um empreendedor de sucesso”. O próprio Flavio Augusto da Silva diz “Apesar de não ter nenhum capital, eu tinha muita experiência na captação de alunos e na divulgação de cursos.” Isso mostra que tem experiência em divulgar informações.
Continua no Blog do Estadão: “Sentindo-se realizado como empresário, Silva resolveu investir em ações sociais criando, em 2008, o Instituto Geração de Valor, com sede em Curitiba. Numa das ações, o instituto captou R$ 100 mil entre empresários para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.
A partir de 2010, o empresário carioca que mora em Miami decidiu aliar as ações do Geração de Valor às mídias sociais. ”Querocompartilhar meu conhecimento e produzir conteúdos para inspirar e motivar os jovens a empreender. “
Segundo o empresário, muitas vezes o que falta para o jovem é incentivo e um referencial mais elevado. “É preciso abrir a mente do jovem e encorajá-lo a criar seu próprio negócio. “
Partindo dessa premissa, Silva passou a usar Twitter, Facebook e YouTube para interagir com esse público. ”O resultado de engajamento excede qualquer expectativa, é surpreendente”, revela. Silva já conquistou mais de 214 mil seguidores no twitter.
“No YouTube temos oito vídeos postados com entrevistas mensais, que realizo com empresários, nas quais procuro mostrar como eles se tornaram profissionais bem sucedidos. Cada vídeo tem em média 600 mil views.”
É no Facebook, entretanto, onde navega cerca de uma hora por dia, que tem interagido diretamente com o público.
“A página do Geração de Valor criada há três meses já tem 15 mil membros. Essa comunicação me dá um prazer muito grande e a resposta tem sido incrível.” O governo tem que investigar isso.
http://blogs.estadao.com.br/sua-oportunidade/empreendedor-de-sucesso-flavio-augusto-da-silva-do-ometz-group/
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