TV Globo censurou homenagem de escola de samba à presidenta Dilma Rousseff
Dilma Rousseff foi lembrada na ala “Igualdade da Mulher” que falou da luta das mulheres por condições iguais, recordando personalidades femininas que vêm, pouco a pouco, ocupando espaço na sociedade inimaginável em tempos não muito distantes. A ala foi composta por integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que representaram o partido e a presidente na Avenida.
Pois bem, integrantes da escola Nenê de Vila Matilde dizem que foram censurados porque seu samba enredo homenageava a petista Dilma Rousseff. Nas redes sociais, em forma de protesto à censura, sambistas e simpatizantes da escola pregam “regulação da mídia” como forma de democratizar as concessões públicas no país.
Abaixo, eu reproduzo o texto embutido ao final no vídeo publicado no YouTube:
Este vídeo é do desfile da Nenê de Vila Matilde que homenageia a Presidenta Dilma e não foi mostrado e citado na transmissão da Rede Globo.
A REDE GLOBO CENSUROU O DESFILE DA NENÊ.
A REDE GLOBO DE TELEVISÃO É UMA CONCESSÃO PÚBLICA.
Por isso defendemos a REGULAÇÃO DA MÍDIA para ampliarmos o direito a LIBERDADE DE EXPRESSSÃO e COMBATER O MONOPÓLIO das empresas que comercializam informação, entretenimento e conteúdo midiático e são concessionárias públicas.
CENSURA só existe de um lado, do lado dos grupos empresariais comandando pelas “famiglias” FRIAS, CIVITA, MARINHO E MESQUITA e que decidem o que vc vai ver,ouvir e saber.
#REGULAÇÃODAMIDIAJÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário