quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O PINHEIRINHO É DO POVO!



Desde domingo, dia 22 de janeiro de 2012, está acontecendo um massacre contra o povo em luta de São José dos Campos. 9000 pessoas da comunidade do Pinheirinho foram despejadas numa operação de guerra fascista e de terrorismo de Estado. O Governo terrorista de Geraldo Alckmin em nome dos abutres da especulação imobiliária, aplicou o império do mercado e da propriedade privada contra o direito a vida e a moradia. Atacando brutalmente e assassinando o povo do PInheirinho. A mídia corporativa e todas as autoridades responsáveis envolvidas nesta tragédia vem sistematicamente sabotando e ocultando informações que permitam à sociedade ter um quadro verídico do que aconteceu. Houveram inúmeras prisões, espancamentos e todo o tipo de agressão gratuita por parte dos policiais, usando indiscriminadamente de todo o seu aparato de "armas não letais" que visivelmente provocaram inúmeros feridos. Pelas imagens, ao contrário do que diz a imprensa e a PM, tanto GCM quanto PM estavam empunhando armas com balas de verdade durante os ataques. Os movimentos sociais vem denunciando o assassinato de pelo menos 3 pessoas durante o despejo genocida. E no entanto nada foi averiguado e o IML esconde os corpos, para não falar dos incontáveis feridos. É preciso que todos tenham acesso imediato à verdade sobre os mortos e feridos desse insólito episódio.

Este video traz imagens exclusivas e depoimentos do período da tarde dentro do Campo do Alemão onde se abrigavam mulheres e crianças despejadas que foram brutalmente violentadas em todos os seus direitos e do período da noite nos ataques da Guarda Civil Metropolitana de SJC usando balas de verdade e da PM de SP jogando bombas contra as famílias alojadas na Igreja.

Basta de terrorismo de Estado!
Eduardo Cury, o STJ de SP, PM de SP e o Governador Alckmin ASSASSINOS!
Viva a heróica resistência do povo do Pinheirinho!
Parem o massacre!


SUMARÉ PODE TER UM NOVO PINHEIRINHO!

Recebi do Movimento dos Trabalhadores Sem teto ( MTST) a seguinte nota que repasso aos leitores.
“A ocupação Zumbi dos Palmares localizada em Sumaré, região metropolitana de Campinas (SP), pode ser nos próximos dias o foco de mais uma tragédia social por meio de um despejo, como ocorreu em São José dos Campos com a ocupação Pinheirinho.
Após 3 anos de ocupação e um acordo firmado junto às várias esferas de governo e do poder judiciário, a sentença de reintegração de posse pode ser despachada a qualquer momento, fazendo com que mais de 300 famílias sejam jogadas para a rua, sem nenhuma alternativa.
A área ocupada serve como uma “solução” provisória para as famílias que aguardam a assinatura do contrato para que se iniciem as obras das casas. Entretanto, Prefeitura e Caixa Econômica Federal, responsáveis pelo projeto não conseguiram viabilizar a assinatura (e o inicio das obras) e pouco se importam com o futuro das famílias!
Com o prazo provisório esgotado, o Ministério Público ameaça agir contra as famílias e determinar o despejo. Uma mancha de sangue pode cair na cidade de Sumaré a qualquer momento.
Enquanto isso, o prefeito José Antonio Bacchim (cassado oficialmente, mas se mantendo no cargo através de acordo com os vereadores) nada faz para reverter o quadro.
Não ficaremos parados esperando um novo Pinheirinho acontecer. Denunciaremos e lutaremos. Morar é um direito. Despejar é um crime!
MTST! A LUTA É PRA VALER”!
E abaixo, você assiste a mais uma brutalidade dos soldados estadunidenses, no Iraque, contra um cãozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário