segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TUCANO GOVERNA ASSIM

Armas de fogo

Horror

Pinheirinho

É até difícil escrever.

Que Justiça é essa, que joga milhares de famílias na rua, para proteger a propriedade de um bandido? Que governo é esse, que mobiliza dois mil policiais para invadir um bairro popular como se fosse um país inimigo? Que polícia é essa? Em que década nós estamos? Nem na ditadura militar.

Eu cheguei ontem à noitinha de Pirenópolis, dois dias sem notícias, relaxado total. Conectei à internet para me deparar com o Horror.

Meus amigos, minhas amigas: o Pinheirinho é só um bairro onde vivia um povo pobre. Um bairro de casas arrumadinhas, gente trabalhadora, famílias buscando melhorar de vida. Que fossem palafitas. Que fosse um refúgio de bandidos. A violência da invasão é um negócio aterrador.

As pessoas foram tocadas para barracas coletivas com chão de terra. Não puderam nem pegar seus objetos pessoais. Não têm cobertores, camas, roupas limpas. Não têm direitos.

Enquanto a polícia tocava o horror no Pinheirinho, milhares de pessoas faziam manifestações em todo o país, contra os maus tratos... aos animais.
 

Horror

Criança

Horror

Solidariedade

Passeata na Av. Paulista, convocada em duas horas pela internet.

Horror

Pinheirinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário