sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Profissão Antiga

Imagina trabalhar numa profissão onde você tem que satisfazer o cliente a qualquer custo, mesmo que isso dê nojo. O cliente pode ser um tremendo mau caráter e exigir coisas horríveis. Mesmo assim, é preciso agradá-lo. Depois, cala-te boca: o sigilo é fundamental.

Tem profissionais que conseguem faturar uma boa grana, mas a maior parte trabalha muito e ganha uma mixaria. Não há horário de trabalho: muitas vezes é preciso virar a noite trabalhando. É uma barra: volta e meia você vai parar na delegacia no meio da madrugada. E ainda tem gente que diz que a sua vida é fácil!

Todo mundo sabe que o seu trabalho é importante, mas ninguém quer assumir que usa os serviços que você oferece. O cliente sempre acha que você cobra muito. E o pior é que, depois de satisfeito, ele se refere a você com piadas de mau gosto, chingamentos e palavrões. Haja preconceito.

Assim não dá. Quem trabalha nessa profissão pensa todo dia: "não vou ficar o resto da vida fazendo isso!"

Não, não é o que você está pensando. Estou falando dos advogados.

Hoje, 11 de agosto, se comemora o Dia do Advogado, que lembra a fundação do primeiro curso de Direito do Brasil, em 1827. Parabéns, caros causídicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário