quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MUDANDO DE ASSUNTO - SEXO

Especialistas falam sobre o orgasmo perfeito

Sugerido por BRAGA-BH
Do iG
Especialistas explicam o que é e como ter um orgasmo duplo, também conhecido como perfeito
Bianca Castanho
O que se entende por orgasmo perfeito, na verdade, são dois tipos diferentes de orgasmos atingidos ao mesmo tempo: o vaginal e o clitoriano
Quem não gostaria de ter um orgasmo tão bom que poderia ser considerado perfeito? Duas especialistas em sexo, Sadie Allison e Yvonne Fulbright, falaram à revista norte-americana Cosmopolitan, em abril deste ano, sobre o tão desejado êxtase e despertaram a curiosidade de homens e mulheres. Será que ele existe mesmo? No Dia Internacional do Orgasmo, celebrado em 31 de julho, o Delas entrevistou especialistas que atestam: o orgasmo perfeito existe e não é tão difícil de ser atingido.
O que se entende por orgasmo perfeito, na verdade, são dois tipos diferentes de orgasmos que acontecem ao mesmo tempo: o vaginal e o clitoriano. O primeiro consiste no estímulo do ponto de maior sensibilidade localizado dentro do canal vaginal, popularmente conhecido como Ponto G. O segundo é resultado de carícias no clitóris, localizado na parte externa da vagina. A vantagem desse tipo de orgasmo é que ele proporciona sensações mais intensas e contínuas do que os dois orgasmos atingidos separadamente.
Para a sexóloga e psicóloga Walkiria Fernandes, esse tipo de êxtase acontece principalmente graças ao clitóris. Seja o prazer vaginal ou clitoriano, é necessário que haja um atrito com o órgão sensível, de maneira direta ou indireta. “O orgasmo parte do clitóris. Mesmo com a penetração, se não tiver o atrito, não atinge o orgasmo”, explica.
“Para que a mulher consiga atingir o orgasmo perfeito, tem que ter estímulo simultâneo, com penetração e masturbação”, ensina a ginecologista Regina Paula Ares. Apesar de reconhecer a importância do prazer físico, ela acredita que o orgasmo seja muito mais do que isso. “Tem mais a ver com a cabeça do que com o corpo. É uma questão de conhecimento, preparação do corpo, frequência e periodicidade da vida sexual.”
O médico especialista em sexualidade Francisco Anello lembra ainda que as preliminares são fundamentais para que a mulher consiga atingir o prazer duplo. “A mulher faz sexo com todos os órgãos do sentido. Ela gosta de ver o parceiro, de ouvir coisas excitantes, de sentir o toque do companheiro, do perfume gostoso. O sexo feminino envolve muitas preliminares que, se valorizadas, podem levar ao orgasmo total.”
As melhores posições
Apesar de parecer complexo, o orgasmo perfeito pode ser alcançado com a ajuda do parceiro, com o auxílio de brinquedos eróticos ou mesmo sozinha. E não precisa ter medo de pedir para o seu companheiro embarcar nesse objetivo ou de ensiná-lo como fazer. “O homem imaturo acha que todo prazer tem que vir dele. Já o homem maduro aceita que brinquedos eróticos podem deixar o sexo ainda melhor. Para ter orgasmos plenos e satisfatórios, é necessário duas pessoas confiantes e maduras”, explica Walkíria.
Várias posições podem permitir que o orgasmo perfeito seja atingido. Um simples ‘papai e mamãe’, por exemplo, funciona muito bem. “Nessas condições, o ‘papai e mamãe’ é uma posição confortável. A posição de cachorrinho também pode trazer bons resultados, pois o homem se sente ‘no comando’ enquanto penetra a mulher por trás e pode estimulá-la na frente”, explica a ginecologista Regina.
A posição do sucesso é aquela que possibilita a penetração e o estímulo clitoriano ao mesmo tempo. “Se não tiver o contato manual, tenha sempre estabelecido o toque entre o púbis do homem com o da mulher, penetrando e excitando o clitóris”, finaliza Regina.
1. Orgasmo Asmático
Uhh… Uhhh… Uhhh…
2. Orgasmo Matemática
Mais, mais, mais, mais…
3. Orgasmo Suicida
Eu vou morrer, eu vou morrer…
4. Orgasmo Sorvete
Ai Kibon, ai Kibon, ai Kibon…
5. Orgasmo Torcedora
Vai, vai, vai…
6. Orgasmo Americana
Ohhh!!! YES!!! Ohhh, God!!!
7. Orgasmo Margarina
Que Delícia, que delícia…
8. Orgasmo Degustadora
Ai gostoso… Gostoso… Gostoso…
9. Orgasmo Sensitiva
Tô sentindo… Tô sentindo….
10. Orgasmo Cozinheira
Mexe… Mexe… Mexe…
11. Orgasmo Devota
O meu Deus, meu Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário