sábado, 20 de abril de 2013

O tamanho do documento


Pesquisas derrubam mitos sexuais

Por Assis Ribeiro
A Procura
60 anos de pesquisa uniram milhares de informações que derrubam diversos mitos sexuais.
DAVID-01-IE-2265.jpg
Os ombros e quadris de estátuas romanas, como essas que representam Vênus e Marte (175 d.C), excitaram as mulheres que participaram do estudo realizado na Austrália. Mas a atenção fixou-se mesmo em outro ponto que, na opinião delas, poderia ser maior

Repercutiu em todo o mundo na semana passada um amplo estudo desenvolvido por cientistas de diversos países coordenados por pesquisadores australianos. Ao contrário do que sempre se apregoou, a pesquisa concluiu que as mulheres preferem sim os homens que possuem pênis de maiores dimensões. Em outras palavras, tamanho é documento – e elas sentem melhor prazer, no que se refere ao produto interno, mais com pibão do que com pibinho. A tradição de que o comprimento do órgão nada tem a ver com a atração tem raízes numa cultura predominantemente masculina, como se o prazer somente pudesse ser pensado pelo homem e a mulher tivesse de viver eternamente na passividade. A nova pesquisa, que vem na continuidade de outras realizadas nos EUA e na Inglaterra, derruba assim um dos mitos da sexualidade.
“A mulher não é educada para olhar a genitália masculina, diferentemente dos homens, que olham as dimensões dos seios, coxas, etc. A mulher pensa no tamanho do pênis depois da conquista, já na relação sexual”, disse à ISTOÉ a psicóloga e sexóloga Sheila Reis, integrante da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade. O inovador estudo foi realizado com 105 mulheres. A elas foram exibidas, em tamanho natural, 53 imagens de homens, geradas por meio da mais alta tecnologia de computação gráfica, que combinaram as seguintes variáveis a possibilitar 343 combinações: altura, genitália, largura dos ombros e dos quadris. Importante: as mulheres não sabiam que o foco da pesquisa era a “atração pelas dimensões do pênis em repouso”. Pois bem, mesmo assim, elas manifestaram clara preferência pelas “imagens em que os homens altos apresentavam pênis maiores” – maiores relativamente entre eles e maiores em termos absolutos se comparados aos tamanhos considerados padrão: no Brasil, por exemplo, a dimensão média do pênis ereto é de 16,10 cm. Nos EUA e no Congo, respectivamente, é de 12,9 cm e de 17,93 cm. O estudo torna-se mais significativo metodologicamente em um ponto: as mulheres preferem homens altos, e entre os altos preferem os que possuem pênis de maior extensão. “Em toda a literatura científica disponível há trabalhos que asseguram que as mulheres têm preferência e se realizam mais com órgãos maiores, que não cheguem, é claro, a feri-las”, diz o professor do departamento de biologia da Universidade de Ottawa, Brian Mautz, coordenador da pesquisa relatada pela publicação “Proceedings of the National Academy of Sciences”. Ele acrescenta: “A influência do tamanho do pênis aumenta ainda mais quanto mais alto é o homem.”
IEpag72e73_David-1.jpg

No corpo das artes plásticas e no corpo da ciência, a genitália já foi bem deixada de lado. É fato, porém, que são justamente os cientistas que decretam agora o fim de David, obra do gênio de Michelangelo. Por que um pênis quase imperceptível em David? Há duas respostas universais. A primeira é porque o olhar do prazer da mulher não interessava. A segunda se deve ao fato de a estátua de David ser posterior às obras de Andrea del Verrocchio e Donatello (Donato di Niccoló di Betto Bardi). Assim, David é a exaltação do governo já republicano, e prova disso é que não empunha a espada como as esculturas do antigo regime. Quanto à ciência, uma vez fixada que a profundidade da cavidade vaginal é de cerca de oito centímetros, assentou-se também que um pênis, ainda que só tenha oito centímetros em ereção, consegue dar prazer à mulher. Tudo muito cômodo, não? Na década de 1970, os pesquisadores americanos William Masters e Virginia Johnson introduziram o conceito de que a área de maior sensibilidade sexual feminina é a entrada da vagina e, portanto, a questão do tamanho do pênis encolheu. Tudo ficou mais cômodo ainda, para os homens, é claro. “Sabemos atualmente que o tecido do canal vaginal é diferente do clitóris e pode, assim, estimular outras áreas do cérebro que levam ao prazer. Então, é claro que o tamanho do pênis faz diferença”, disse à ISTOÉ a ginecologista Carolina Ambrogini, da Universidade Federal de São Paulo. “Se para os homens são valiosos os atributos físicos da mulher, por que para a mulher não podem ser importantes os atributos do homem?” Ou seja: já estava mais do que na hora de emendar o velho conceito de que tamanho não é documento.

Por Antonio Carlos Prado 
Fonte: Revista Istoé (com adaptações)http://www.istoe.com.br/reportagens/290292_O+FIM+DE+DAVID+TAMANHO+E+DOCUMENTO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
14 comentários
imagem de Gilson AS
Gilson AS
Tamanho não é documento ? tá bom, me engana que eu gosto !
Quero ver uma mulher casar com homem capado !
eh,eh,eh desculpe a baixaria, mas não deu para segurar.
Em relação aos gongoleses, eles não tem penis, eles possuem uma terceira perna.
gAS
Cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é guiada pelos seus pensamentos. Salomão
 
imagem de Frederico69
Frederico69
é a sabedoria popular!!
"Dá nojo de político, dá nojo desta gente bandida" Zeca Pagodinho.
Frede69
 
imagem de Ramalho12
Ramalho12

Nas sociedades poliândricas, mulheres podem ter intercursos sexuais sucessivos com vários homens, e têm. Nessas circunstâncias, os que têm bilaus de maiores dimensões são os que têm mais chance de fecundar a mulher (em razão dos espermatozoides deles serem depositados mais profundamente, aumentando a chance de um destes espermatozoides ganhar a corrida para chegar ao óvulo), produzindo descendência masculina (pela hereditariedade) com tendência a ter pênis acompanhando as dimensões do pênis avantajado do pai. Assim, a poliandria africana e as orgias (como as dos vikings, por exemplo) acabaram por contribuir para aumentar o tamanho do bilau. Resumo da história: a esbórnia é fator de aumento do tamanho do bilau (quem diria...).
Senhoras inglesas costumam fazer turismo sexual
...Ver mais
 
imagem de Pimon
Pimon
Era tão mais simples dizer que a mulher sente prazer com o cérebro e não com o ato sexual em si.
Os pesquisadores do Viagra feminino já descobriram isso há anos e desistiram.
A mídia impôs.
Logo a mídia dos homens de 12 cms, dos americanos.
Não bate.
Acho.
O pessoal que milita na praia, fêmea ou homo, poderia esclarecer.
Gunter, o que dizem  as "pesquisas"?
 
imagem de Gunter Zibell - SP
Gunter Zibell - SP
Hahaha. Prefiro não comentar...
Re: Pesquisas derrubam mitos sexuais
É muito bom o momento atual. As posições - e omissões - das pessoas sobre Casamento Gay e Homofobia nos permitem perceber várias coisas sobre elas, que de outro modo não saberíamos.
 
imagem de Pimon
Pimon
"É muito bom o momento atual. As posições - e omissões - das pessoas sobre Casamento Gay e Homofobia nos permitem perceber várias coisas sobre elas, que de outro modo não saberíamos."
-----------------------------------
Casamento gay é uma coisa, homofobia é outra.
Filosofia não se compra na esquina.


 
imagem de Gunter Zibell - SP
Gunter Zibell - SP
É muito bom o momento atual. As posições - e omissões - das pessoas sobre Casamento Gay e Homofobia nos permitem perceber várias coisas sobre elas, que de outro modo não saberíamos.
 
imagem de Flávio Moreira
Flávio Moreira
Está aí a prova de porque os americanos serem tão belicistas e quererem se impor ao resto do mundo pela força: síndrome do pau pequeno! Hahaha!
 
imagem de MarFig
MarFig
Reportagem paga pra vender mais bilais esticators. Aliás, como é que fazem essas pesquisas? O pesquisador espera a ereção do caboclo e mede ou é o caboclo que fala o tamanho? 
 
imagem de Eduardo Pereira da Silva
Eduardo Pereira da Silva


             Acho natural que esteticamente as mulheres se sintam atraídas por homens com pênis maiores. Isso faz parte de todo o mundo de fantasias sexuais do ser humano. Assim, como homens se setem atraídos por mulheres de seios e bumbum fartos (não exagerados). Agora isso não quer dizer que, a escolha tanto de um como de outro seja feita, de fato por isso. Existe uma grande diferença entre o lúdico e a realidade.

             Um exemplo bem simples disso é quando se brinca com vídeo games de tiros, mas na vida real a pessoa não quer sair por aí matando gente.

            
...Ver mais
 
imagem de Ary Soares - Goiania
Ary Soares - Goiania
Com desculpa do trocadilho, a Vera Lucia Venturini matou a pau em seu comentario. Sexo deve ser o resultado de um jogo preferencialmente complexo e demorado e não mera penetração.
 
imagem de vera lucia venturini
vera lucia venturini
Bobagem. Desde quando prazer sexual tem a ver com tamanho do pênis? Especialmente para a mulher ter prazer sexual é muito mais que isso. Se assim não fosse era só comprar um pênis grande num sex shop.
Vera Lucia Venturini
 
imagem de Manuella
Manuella
Prazer sexual tem a ver com tudo. Com a química, com o jeito, com os gestos, com as palavras, com as carícias, com a cor dos olhos, com a barba, com os músculos, com o tamanho do pênis.
Dizer que o tamanho do pênis tem alguma importância para um objetivo específico não é o mesmo que dizer que ele é a única coisa que importa para esse mesmo objetivo, e nem que esse objetivo é o único possível numa relação. Em outras palavras, ainda que o tamanho importe para o sexo ou para a beleza de uma maneira geral, sexo e beleza não são as únicas coisas que me levam a um relacionamento com outra pessoa.
A bem da verdade, esse é um assunto que deveria ser banalíssimo, uma questão principalmente estética e insignificante à qual algumas mulheres se agarram por uma noção torta estarmos protegendo
...Ver mais
 
imagem de Anarquista Lúcida
Anarquista Lúcida
Bom, se a preocupaçao é tranquilizar os tadinhos dos homens (desculpe a ironia, mas é que essa discussao toda está surreal), dou um testemunho favorável aos de pau relativamente pequeno: nunca suportei os "enormes", machucam. E nao creio ser a única. Deve haver todos os tipos de preferência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário