quarta-feira, 29 de outubro de 2014

“Deveriam agradecer a Deus pelas políticas sociais", diz Lula


Jornal GGN - Em mensagem após a vitória de Dilma Rousseff na eleição presidencial de 2014, o ex-presidente Lula disse que seu “coração está leve” e que a luta para reduzir as desigualdades sociais no País ainda não terminou. Após uma disputa acirrada - na qual o candidato do PSDB, Aécio Neves, angariou mais de 50 milhões de votos e ficou apenas 3 pontos atrás de Dilma - Lula avaliou que é hora de conversar mais com a sociedade e tentar desfazer os mitos que colocam as políticas públicas construídas desde 2003 em xeque.
Segundo o presidente de honra do PT, “as pessoas deveriam agradecer a Deus pelas políticas sociais”, pois elas mudaram a vida de milhões de pessoas, o que deveria ser motivo de comemoração, não alvo de preconceitos. Ele citou o Bolsa Família como um exemplo de política social de sucesso, criado durante seu governo e mantido e aprofundado na gestão Dilma. “Mais generosidade e menos preconceito vai fazer um bem imenso para esse País. É o que todo mundo deseja na verdade: um Brasil mais sólido, economicamente mais forte, mas um Brasil mais justo. Que todos tenham a mesma oportunidade”, falou.
Para Lula, porém, não é possível imaginar que as pessoas que ascenderam socialmente durante as administrações petistas iriam depositar, instantaneamente, o voto na candidata do PT. “Uma parte dessa nova classe social que tem a possibilidade de viajar de avião, que tem acesso às coisas modernas, a computador, banda larga, internet, tudo mais sofisticado, essas pessoas, no fundo, são eleitores de Dilma e são eleitores de outros [candidatos]. Não tem um jeito de criar um curral eleitoral em função das classes sociais. Não existe possibilidade disso! Existe, na verdade, uma mensagem política que tem que se passar”, defendeu.
Na visão do ex-presidente, a campanha petista, este ano, sofreu “agressão como em nenhum outro momento da história houve. Ou seja, foi uma coisa muito dura contra o PT, a ponto de Aécio ficar dizendo o tempo todo que é preciso tirar o PT [do poder], acabar com o PT”, comentou. “Mas o meu coração está leve porque o povo brasileiro, mais uma vez, nos ensinou muita coisa. Basta que a gente analise bem as eleições para trabalhar os próximos anos”, endossou.

TAGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário