quarta-feira, 23 de maio de 2012

Band toma providências


Band toma providências em relação à repórter da Bahia

Após postura polêmica em reportagem, Band quer demitir repórter do "Brasil Urgente"
A Band pretende demitir a repórter Mirella Cunha, do programa “Brasil Urgente" da Bahia, após repercussão sobre a conduta da profissional em reportagem com jovem suspeito de estupro.
Redação Portal IMPRENSA | 23/05/2012 16:15
Segundo a seção Outro Canal ,da Folha de S. Paulo, a emissora repudiou a atitude da funcionária. Além disso, a suspendeu por tempo indefindo e pretende demiti-la. O mesmo deve acontecer com responsáveis pela transmissão da reportagem na afiliada da emissora na Bahia.
 
Nesta quarta-feira (23/5), o Núcleo Criminal do Ministério Público Federal na Bahia enviou representação à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) contra Mirella Cunha. O MPF-BA considerou a violação de direitos constitucionais de um preso na entrevista veiculada pela Band.
 
À IMPRENSA, a emissora afirmou que não vai comentar o assunto e reforçou a posição publicada em comunicado na última terça (22/5). "A Band irá tomar todas as medidas disciplinares necessárias. A postura da repórter fere o código de ética do jornalismo da emissora", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário