terça-feira, 27 de setembro de 2011

EXPECTATIVA DE VIDA DAS MULHERES: 30 ANOS





...era vidro e se quebrou

Esses seres exóticos que se auto-intitulammasculinistas e que eu chamo carinhosamentede mascus acreditam que a vida pras mulheres acaba aos 30 anos. Até os 30, elas têm poder (sexual, que é o único poder que as mulheres podem ter), são como sereias, encantam os machos, e podem escolher com quem querem ficar. No entanto, assim que a mulher soprar as trinta velinhas do seu bolo de aniversário, ela, tal qual Cinderela à meia noite, perde todo seu feitiço (imagino a desgraça: a moça sabendo que, no dia seguinte, já não terá mais 29 anos, e vendosua vida desabar. Dá pra fazer um filme de ficção científica sobre o tema). Ela vira umabalzaca. Tudo cai. Ela se torna um traste. E aí, segundo os mascus, ela ataca homens sós na rua, à noite, desesperada por sexo (o que é um tanto estranho, já que, segundo mascus, mulher não gosta da fruta). Mas os homens honrados não dão bola pras balzacas. Eles gritam “Bem-feito!”.Eles querem mais é que elas colham o que plantaram. Se a mulher tivesse se comportado respeitavelmente quando jovem, estaria casada (o sonho de toda mulher), com filhos, cuidando da casa, com um marido que a sustente e a traia de vez em quando, mas quando homem casado sai com outras não é traição, é necessidade fisiológica, e quem não entende deve consultar qualquer artigo da psicologia evolucionista que comprova o instinto do macho em espalhar sua sementinha. Mas não. As mulheres abriram mão desse verdadeiro paraíso na Terra (casa, comida e roupa lavada por ela; filhos, marido que a sustente e saia com outras) quando cometeram a atrocidade de escolher com quem queriam transar. E mulher é que nem criança, é da natureza irracional dela, escolhe mal pacas, mas não é pra odiá-la por isso, já que mulher não foi feita pra ser odiada, e sim pra ser adestrada. Então, depois dos 30, o que pode uma mulher fazer, além de ficar sozinha e miserável reclamando dos homens, dizendo que nenhum presta? Mas pros homens não: a vida pra eles começa aos 30. Agora sim eles, que se esforçaram tanto na juventude, que trabalharam e estudaram duro, que inclusive se aprimoraram em academias de ginástica pradesenvolverem seus músculos (é verdade, gente, tá cheio de mascu que é fisioculturista), podem aproveitar o que plantaram. Sabe todas aquelas mulheres que negaram sexo pra eles quando elas eram gostosas e eles eram jovens e meigos, porém pobrinhos? Agora eles não querem mais! Agora eles podem escolher! Eles têm o poder! Agora sim vai chover mulher com menos de 30 anos na horta deles! It's raining womenAleluia! E só um paspalho pra abrir mão desse harém e casar com apenas uma.Marriage strike e forever alone, vamos nós!
Essas frases foram compiladas de vários blogs e fóruns mascus e ajeitadas aqui pra compor uma narrativa. Como você pode ver, mascus vivem num universo alternativo. Pra mim a prova definitiva é que, no mundo deles, mulheres não são atacadas em ruas escuras à noite. Não,elas é que atacam pobres homens indefesos! Eu juro que não tô inventando porque não tenho criatividade pra tanto. Mas algumas coisas até fazem sentido, dentro da ótica misógina da nossa sociedade. O mundo em que habitamos prega que mulher deve ser bonita acima de tudo. Que essa é sua missão. Ao mesmo tempo, dita que beleza é algo que só as mulheres jovens (e magras, e brancas) têm. As mais velhas podem apenas aspirar a ser belas. Mas não conseguirão! (mas não desistam, implora a propaganda, que desconhece o raciocínio mascu). E, pro homem, beleza não importa. O que importa é dinheiro e poder, porque é isso que atrai todas as mulheres. Logo, se seguirmos essa lógica, uma mulher com mais de 30, tipo, sei lá, a Sharon Stone em Instinto Selvagem(ela estava acabadérrima aos 34 anos, quando fez o filme), não tem mais razão de viver. É como na Idade Média, em que a expectativa de vida ia até os 30. É esquisito, eu sei, que mulheres vivam cronologicamente mais que homens, mas este é o nosso destino: seremos zumbis chorando pela juventude perdida durante meio século de sobrevida. Nossa vida, vida mesmo, acabou aos 30. E daí que vamos viver até os 80? Pra que viver, se nenhum homem vai sequer nos dar bom dia? E o quê que a gente pode fazer sem homem, não é mesmo? Nada! Não consigo pensar em nenhuma coisinha! Todos ospotes de geleia ficarão fechados para sempre! Game over
É triste a vida das mulheres. A gente tem certeza absoluta que Gisele Bunchen (já com 31 anos), se não estivesse casada com um cara que ganha muito menos que ela (explica-se: ela já estava desesperada vendo o relógio biológico bater, eteve que aceitar o primeiro Tom Brady que apareceu), atacaria esses mascus na rua escura à noite. E eles iriam recusá-la! Ou senão transar com ela, mas nunca, jamais, sob hipótese alguma, casar com uma balzaca dessas (até porque só mangina aceita filho de outro pra cuidar). E o que dizer de Marisa Tomei (46 anos), Halle Berry (45), Demi Moore (48), Sandra Bullock (47), Monica Bellucci (46), Catherine Zeta-Jones (42), Catherine Deneuve (67), Julie Christie (70), só pra citar algumas velhinhas horrendas que há muito já viram sua felicidade acabar? Não deram pra homens honrados quando eles ainda queriam vocês? Agora sofram! 
Se nem essas estrelas que ainda têm emprego porque vivemos numa sociedade b*cetista conseguem conquistar o coração dolorido dos mascus, que chance temos nós, balzacas comuns? Nenhuma. Só nos resta sentar no meio fio e chorar por termos deixado passar esses ótimos partidosquando ainda podíamos escolher. Agora, acabou. Nunca mais poderemos ter essas espécimes supremas da evolução humana em nossas vidas. Chuif.


Nenhum comentário:

Postar um comentário