quarta-feira, 1 de junho de 2011

Voltei

Depois de 8 dias na flauta em Maceió o Linguarudo retorna ao batente. O assunto é sério: FUTEBOL


Vasco x Coritiba


Amigos me sugerem comprar bandeira e camisa do Coritiba. Amigos da onça, é claro. Não me conhecem direito. Acham que eu sou um torcedor sectário e rancoroso, que não quer só a vitória do seu time, quer a derrota dos outros.

Eu até entendo. O cara torce, digamos, pelo Botafogo. Não ganha nada, nunquinha da silva. Aí ele escolhe secar o Flamengo. É melhor. O Mengão ganha muito, mas não é sempre. Volta e meia o desinfeliz que torce contra tem uma alegriazinha.

Não é o meu caso. Em geral torço pelos timinhos do Rio, quando o Flamengo não está na disputa. Prefiro que os fregueses caseiros sejam fortes. Dá mais graça.

Da mesma forma, torço moderadamente pelos clubes brasileiros, nas competições internacionais.

Todos sabemos que o Vasco da Gama não é um clube carioca, nem sequer brasileiro. O nome já diz tudo: é um clube português. Por isso, vou torcer pelo Coritiba.







Homenagem ao Vasco



Nenhum comentário:

Postar um comentário